ACIDENTES! Em nota, governo do Maranhão critica DNIT por lentidão na obra da BR 135

Mais um acidente fez vítimas na BR 135
Mais um acidente fez vítimas na BR 135

Após mais um acidente com vítimas fatais na BR 135, exatamente no Campo de Perizes, em função dos problemas de infrastrutura no local, o governo do Maranhão criticou, em nota, neste domingo (03), o ritmo dado à obra que está sendo realizada pelo governo federal a passos lentos.

O trecho não oferece condições mínimas de trafegabilidade e vem facilitando a ocorrência de vários acidentes no local, inclusive com vítimas fatais.  A seguir a notá do governo Flávio Dino.

NOTA  DO GOVERNO DO ESTADO

Diante de mais uma tragédia na BR 135, estrada de responsabilidade do Governo Federal, por meio do DNIT, o Governo do Maranhão se manifesta nos seguintes termos:

1. Essa obra de duplicação da BR 135 se arrasta há mais de quatro anos, em ritmo absurdamente lento.

2. Ao longo desse tempo, as lideranças do Maranhão pediram prioridade à obra. No atual mandato do governo do Estado, já foram pelo menos 10 reuniões pedindo atenção e urgência por parte do Governo Federal.

3. Registre-se que a bancada federal maranhense no Congresso Nacional e a Assembleia Legislativa também têm solicitado providências por parte do Governo Federal.

4. Em janeiro de 2016, o Governo do Estado inclusive se dispôs a assumir a gestão da obra, para concluí-la. O que acabou por não ser aceito pelo Governo Federal.

5. Passados vários meses, constata-se que a obra continua quase parada, enquanto se sucedem as tragédias.

6. Assim sendo, o Governo do Maranhão nesta data mais uma vez apelou ao Governo Federal, para que a duplicação da BR 135 seja retomada e concluída.

7. Em continuidade a esses esforços, o Governo do Maranhão está tomando providências junto à bancada federal do Maranhão e ao Ministério Público Federal, a quem compete fiscalizar omissões administrativas no âmbito federal.

8. O Governo do Maranhão manifesta, mais uma vez,  solidariedade a todas as vítimas que têm sofrido por imperícia de outros condutores de veículos e pela inexplicável paralisação de tão importante obra federal.

São Luís, 3 de julho de 2016

Governo do Estado do Maranhão

Postagens relacionadas

10 thoughts on “ACIDENTES! Em nota, governo do Maranhão critica DNIT por lentidão na obra da BR 135

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *