Aglomerações nos supermercados Mateus dificultam combate ao novo coronavírus

Populares têm compartilhado fotos e vídeos de filas enormes, sem nenhum controle ou ações de higiene nas unidades (Foto postada no Twitter dia 04 de abril)

Mesmo com o isolamento social, fechamento do comércio, suspensão das aulas e do funcionamento dos órgãos públicos, o número de casos de coronavírus não pára de crescer no Maranhão, sobretudo, em São Luís.

Ao mesmo tempo que os números não param de crescer, têm chamado muita atenção as aglomerações de pessoas nos supermercados Mateus.

Populares têm compartilhado fotos e vídeos de filas enormes, sem nenhum controle ou ações de higiene nas unidades.

A grande quantidade de pessoas tem se repetido durante toda a semana e ainda mais nos finais de semana, tornando os locais um possível grande foco de contágio da doença.

Fica também para a análise de todos uma outra observação, em todos os bairros com maior número de casos confirmados de coronavírus, existe pelo menos uma unidade do grupo Mateus no local ou nas proximidades.

Uma triste coincidência que exige do Mateus ações e atitudes drásticas, como o controle de pessoas dentro das unidades, a oferta de máscaras e álcool em gel para funcionários e clientes e a certeza de que carrinhos, prateleiras e produtos estão sendo higienizados e na frente dos clientes a cada uso.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *