Arnaldo Melo aceita ser vice de Lobinho

Após ser preterido pelo grupo Sarney como candidato ao Senado, Arnaldo Mello será o vice de Lobinho
Após ser preterido pelo grupo Sarney como candidato ao Senado, Arnaldo Mello será o vice de Lobinho

Como adiantado em primeiríssima mão por este blog desde a noite de segunda-feira (30), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), é mesmo o vice-governador na chapa encabeçada pelo candidato do grupo Sarney ao governo do Maranhão, Edison Lobão Filho, o “Lobinho”.

Arnaldo confirmou a candidatura, oficialmente, na noite desta terça-feira (01). Ele será o candidato a vice, na chapa de Lobinho, e a esposa do parlamentar, Valderez Melo (PMDB), disputará vaga à Assembleia Legislativa do Maranhão. No entanto, já há especulações de que ela estaria inelegível por não ter se afastado da gestão do Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema).

Enquanto setores da imprensa arriscavam palpites errados como o deputado Pádua, o pastor José Cavalcante e o deputado federal Davi Alves Silva, o Davizinho, fonte com muito bom trânsito, no Palácio dos Leões, informou ao blog, no início da noite de segunda (30), que o convite havia sido feito a Arnaldo Melo para compor a chapa com Lobinho e que o parlamentar havia aceitado.

Entenda

Só para refrescar a memória, Arnaldo Melo foi preterido pelo grupo Sarney na corrida pelo Senado, perdendo a indicação para o deputado federal Gastão Vieira (PMDB) que foi confirmado como candidato. Era o primeiro da linha sucessória para substituir a governadora Roseana Sarney, em caso de renúncia, mas foi envolvido em “processo de fritura” porque não aceitou abrir mão de tudo em nome do ex-secretário de Infraestrutura, Luís Fernando Silva, que o governo queria ver sentado na cadeira para comandar o Estado no cargo, durante as eleições.

Graças à Executiva Nacional do PT, que resolveu ignorar e relaxar a indicação do vice de Lobinho, Arnaldo Melo foi convidado a assumir o posto após várias desistências e impossibilidades de outros cotados. São coisas da política…

Postagens relacionadas

14 thoughts on “Arnaldo Melo aceita ser vice de Lobinho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *