CRISE NO GRUPO SARNEY – Manoel Ribeiro “peita” presidente do PMDB e diz que PTB terá candidato ao Senado

Manoel Ribeiro: "O que estou falando hoje pode ter um desdobramento maior"
Manoel Ribeiro: “O que estou falando hoje pode ter um desdobramento maior”

O deputado estadual Manoel Ribeiro, um dos líderes do PTB, usou a tribuna, nesta quarta-feira (19), e chamou o presidente do PMDB, Remi Ribeiro, para a razão a respeito da briga pelo direito de disputar a vaga de candidato a senador pelo grupo Sarney com a desistência da governadora Roseana, que já admitiu sair da disputa e continuar no cargo até o final do mandato. O parlamentar avisou que o partido não aceita imposição e terá, sim, candidato ao Senado.

“O partido tem um senador e terá candidato ao Senado da República, no Maranhão. Fica o recado aqui a quem quer que queira ouvir, escutar e assimilar. O que estou falando hoje pode ter um desdobramento maior”, ameaçou o deputado.

Manoel Ribeiro, conhecido como “macaco velho” e uma das “raposas” da política maranhense, “peitou” o peemedebista e disse que o seu partido, que tem hoje o mandato de senador com Epitácio Cafeteira, não abre mão de lançar, novamente, o nome para a disputa com a já propagada permanência da governadora Roseana Sarney no cargo.

Com gosto de gás

A notícia já havia sido adiantada por este blog desde terça-feira (18), quando Manoel Ribeiro disse aos jornalistas, que cobrem a Assembleia Legislativa, que o PTB iria “bater o pé” para disputar o mandato de senador pelo grupo Sarney.

O deputado descredenciou Remi Ribeiro a afirmar que a vaga pertence ao PMDB e foi com gosto de gás para a tribuna protestar contra as investidas do peemedebista de fomentar o ministro do Turismo, Gastão Vieira, e o suplente de senador, Edinho Lobão, para a vaga de candidato a senador pelo grupo.

“A vaga é do PTB, queira o presidente do PMDB ou não. Não abriremos mão dela de maneira alguma. Não abriremos mão, porque essas coisas não podem ocorrer. O senhor Remi Ribeiro, de uma forma pejorativa, trata o nosso partido como se fosse o quê? O nosso partido é sério, partido de homens independentes”, disparou Manoel Ribeiro da tribuna.

Postagens relacionadas

3 thoughts on “CRISE NO GRUPO SARNEY – Manoel Ribeiro “peita” presidente do PMDB e diz que PTB terá candidato ao Senado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *