Edivaldo destaca avanços no transporte e melhorias de infraestrutura urbana

Edivaldo falou de melhorias no transporte e também no conjunto de obras de infraestrutura, reformas e requalificação de espaços públicos, lançado nas últimas semanas

Na semana de aniversário de São Luís, o prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT) segue contabilizando avanços na gestão do Município. Durante quarta-feira (4), ele participou da inserção de mais 17 ônibus com ar-condicionado no sistema de transporte, que, agora, chega a 680 veículos renovados na frota da cidade, sendo 317 climatizados e com acessibilidade para pessoas com deficiência. No evento, realizado na Praça Maria Aragão, Edivaldo falou de melhorias no transporte e também no conjunto de obras de infraestrutura, reformas e requalificação de espaços públicos, lançado nas últimas semanas.

“São Luís completa 407 anos no próximo domingo, dia 8, e nós temos uma série de ações a realizar, diversas obras a serem entregues, vamos assinar várias ordens de serviços para novas obras. Estes novos 17 ônibus entregues, com ar-condicionado e acessibilidade para pessoas com deficiência, são a continuidade do processo de modernização do sistema de transporte público de São Luís. Já conseguimos renovar cerca de 83% de toda a frota. E, dentro deste sistema, já conseguimos inserir 317 novos ônibus com ar-condicionado, que é um importante diferencial, pois proporciona conforto e comodidade ao usuário”, afirmou Edivaldo, acompanhado da primeira-dama Camila Holanda, e dos secretários municipais Fátima Ribeiro (Segurança Alimentar), Nonato Chocolate (Relações Parlamentares); além dos veadores Edson Gaguinho (PHS), Paulo Victor (PTC) e Concita Pinto (Patriota).

Durante o evento, a respeito do transporte público, o prefeito referiu-se ao progresso obtido desde a licitação no setor, realizada em sua gestão, em 2016, favorecendo a renovação e modernização da frota, que hoje chega a 83% dos veículos em operação no sistema. Além disto, conseguiu reduzir de 10 anos para 4,5 anos a idade média dos ônibus, sendo esta a menor taxa do Nordeste. Antes, o sistema chegou a ter veículos com até 20 anos circulando pela cidade.

Por fim, Edivaldo ressaltou o conjunto de obras realizadas no Centro, em parceria com instituições públicas e privadas, como as reformas da Praça Pedro II e do Complexo Deodoro, entre outras, além da Rua Grande, prestes a ser inaugurada.

“Nós temos conseguido revitalizar o Centro. Lembro-me de alguns anos atrás como era o local e de como está agora. A nossa gestão tem realizado ações positivas para revitalizar e levar as famílias para o Centro Histórico. Nós temos programas como a Feirinha São Luís, o Passeio Serenata, o Sarau Histórico, que estão revigorando a região. Há também uma série de obras que foram realizadas, a exemplo do Complexo Deodoro, feita pelo Iphan com parceria do Município; o Museu da Gastronomia e outras que vão ser iniciadas nos próximos dias, como a reforma do Parque do Bom Menino, as praças da Bíblica, da Misericórdia, da Saudade, a Fonte do Bispo (que já está em fase final de projeto)

Há também o programa São Luís em Obras, lançado em agosto, uma frente ampla de ações de infraestrutura urbanística que vai impactar dezenas de bairros, logradouros, ruas e avenidas da capital, dando prosseguimento à estratégia macroestrutural implementada desde o início de sua gestão.

No pacote de investimentos, além da Fonte das Pedras, estão inseridas novas obras em locais como a Praça João Lisboa, o Largo do Carmo e o espaço onde será criada a Praça das Mercês.. Há também na lista a construção dos mercados do São Francisco, Cohab e Coroadinho, bem como o Mercado das Tulhas, na Praia Grande, um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade.

Cabe destacar que, em parceria entre o Iphan, Vale e Prefeitura, também serão revitalizados o Largo do Carmo e a Praça João Lisboa, uma das áreas mais icônicas da cidade, e será construída a Praça das Mercês, nas proximidades do Convento das Mercês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *