Entrada de Braide no PSD provoca saída de Holandinha do partido

Um sai, outro entra. Até ontem, na condição de ‘sem partido’, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, agora é do PSD. Ele anunciou filiação à legenda, em suas redes sociais, e por ela pretende disputar a reeleição em 2024. A entrada dele levou o ex-prefeito da capital, Edivaldo Holanda Junior, a anunciar, nesta quarta-feira (23), que deixa o partido. Ele que também pretende disputar o comando do Palácio La Ravardiére na próxima eleição ficou sem chão para o seu projeto.

A chegada de Braide fechou o cerco para Edivaldo, que sai mais fraco nesse pós eleições estaduais. Uma queda anunciada, devido ao desempenho na campanha do ex-prefeito ao Governo do Maranhão, na qual ele conseguiu apenas um quarto lugar, perdendo, com larga vantagem, para o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahésio Bonfim (PSC), que, até então, era um completo desconhecido dos maranhenses e, mais ainda, dos ludovicenses.

Em suas redes sociais, Holandinha anunciou a saída do PSD, agradecendo a oportunidade que foi lhe dada. “Estou me desfiliando do PSD. Agradeço mais uma vez a confiança de todos que apoiaram o nosso projeto nas eleições para governador. O meu compromisso segue firme com a população de São Luís e de todo o Maranhão”, postou.

Na paralela, Braide celebrou sua filiação em evento, já em Brasília. “Acabo de me filiar, em Brasília, ao Partido Social Democrático (PSD). Agradeço a confiança do presidente nacional do partido, @gilbertokassab, e o apoio dos deputados federais @DepEdilazioJr e @DepJosivaldoJP. É São Luís cada vez mais forte”, postou o prefeito da capital.

O presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, e os deputados federais Edilázio Jr. e Josivaldo JP estavam presentes ao evento de filiação de Braide.

Seja para onde Edivaldo pensar em ir, terá que rever sua postura política e mostrar mais atitude para ganhar ou recuperar o espaço perdido na eleição ao governo do Maranhão. Quem sabe voltar para o grupo que lhe projetou no passado.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *