“Essa política externa ainda vai trazer problemas”, afirma Flávio Dino

Integrante da oposição, Dino questionou o aumento da aproximação política com os Estados Unidos

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), criticou a política externa implementada pelo governo Bolsonaro. Integrante da oposição, Dino questionou o aumento da aproximação política com os Estados Unidos.

“Essa política externa, com o lema ‘Estados Unidos acima de tudo’, ainda vai trazer problemas. Depois do Irã, agora a confusão é com a França, que concentra grandes investimentos no Brasil. Temos que defender o Brasil. E deixar Trump e os americanos cuidarem dos Estados Unidos”, afirmou o governador.

O presidente Jair Bolsonaro comentou hoje (1º) o anúncio da designação oficial do Brasil como aliado militar preferencial do país fora da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). Segundo ele, o assunto foi tratado com o presidente Donald Trump durante sua visita aos Estados Unidos em março.

“É bem-vinda nossa participação como grande aliado extra-Otan, que facilita muitas coisas. O mais importante é questão de defesa, compra de armamento, algumas tecnologias. Alguma coisa sempre interessa pra gente. Como regra, um país da Otan uma vez agredido, todo mundo está junto”, disse Bolsonaro nesta manhã, ao deixar o Palácio da Alvorada.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *