Hospital Geral de Timbiras disponibilizará cirurgias para pacientes com cálculo renal

Até o momento, o Hospital Geral de Timbiras realizou 12 cirurgias de tireoidectomia, oito de prostatectomia e duas de pielolitotomia.

O Hospital Geral de Timbiras, unidade vinculada à Secretaria de Estado da Saúde, iniciou a oferta de um novo procedimento cirúrgico. A pielolitotomia ou retirada de cálculo renal entrou para a lista de cirurgias realizadas na unidade e beneficiará a população da Regional de Saúde de Codó. A disponibilidade do serviço acaba com o deslocamento de pacientes para São Luís ou outra grande cidade para realização do procedimento.

De acordo com o diretor administrativo do Hospital Geral de Timbiras, Sansão Pinheiro, o novo procedimento representa uma ampliação da política de assistência à saúde pública na unidade de Timbiras. Até o momento, a unidade realizou 12 cirurgias de tireoidectomia, oito de prostatectomia e duas de pielolitotomia.

Unidade de saúde de urgência e emergência, o Hospital Geral de Timbiras dispõe de quatro especialidades médicas: clínica, cirúrgica, pediátrica e obstetrícia; exames de radiologia, ultrassonografia, análises clínicas, eletrocardiograma e testes rápidos (HIV, sífilis e hepatite). Serve à população de toda a regional de saúde de Codó, que abrange os municípios de Timbiras, Coroatá, Peritoró, São Mateus e Alto Alegre do Maranhão.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *