Mandetta desafia Bolsonaro em reunião ministerial: “Por que você não me demite?”

A cena, de acordo com matéria da Folha publicada neste domingo (12), ocorreu em reunião ministerial convocada de última hora na segunda-feira (6)

O presidente Jair Bolsonaro ficou mudo ao ser indagado pelo ministro Luiz Henrique Mandetta (Saúde) sobre o motivo pelo qual não o demitia.

A cena, de acordo com matéria da Folha publicada neste domingo (12), ocorreu em reunião ministerial convocada de última hora na segunda-feira (6) e foi presenciada por outros ministros, além do vice-presidente, o general Hamilton Mourão.

Quatro auxiliares do presidente ouvidos pela Folha em condição de anonimato contaram que Bolsonaro arregalou os olhos, ficou em silêncio e demonstrou surpresa diante do questionamento direto de Mandetta.

Apesar da tentativa de colocar panos quentes dos ministros militares presentes, Mandetta prosseguiu e disse ainda que Bolsonaro cobrava confiança da equipe, mas que isso era uma via de mão dupla.

Foi o questionamento de Mandetta que motivou o diálogo entre o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, e o deputado e ex-ministro Osmar Terra (MDB-RS) na quinta-feira (9).

“O que aconteceu na reunião eu não teria segurado, eu teria cortado a cabeça dele”, disse Onyx a Osmar Terra em conversa divulgada pela CNN Brasil.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *