Nossa homenagem a Herberth Fontenelle…

Mesmo doente, Herberth não se afastou do esporte
Mesmo doente, Herberth não se afastou do esporte
Herberth Fontenelle nos deixa um exemplo de luta pela vida
Herberth Fontenelle nos deixa um grande exemplo de luta pela vida

Hoje o dia é de muita tristeza para a Imprensa maranhense com a perda do cronista esportivo, Herberth Fontenelle, que faleceu, na madrugada desta terça-feira (16), aos 73 anos de idade. Considerado um dos maiores comentaristas esportivos do Maranhão, ele lutava contra um câncer de próstata há cinco anos. Estava internado no Hospital UDI e seu estado de saúde era grave.

Fontenelle fazia tratamento em São Paulo com o renomado médico oncologista, Eduardo Maluf. Natural do Piauí,  ele foi um ícone na crônica esportiva do Maranhão. Teve passagens por vários veículos de comunicação em todo o Estado e, desde 2009, atuava na TV Mirante e rádio Mirante AM, comentando esporte nacional e local.

O comentarista esportivo deu entrada na noite do domingo (14) no UDI, após sentir fortes dores. Ele chegou ao hospital andando. Porém o quadro piorou nas últimas horas. Amigos e familiares acompanharam tudo no hospital. Toda a diretoria da Aclem (Associação dos Cronistas Esportivos do Maranhão) esteve no local, a exemplo do presidente Tércio Dominice e do diretor Edy Garcia.

Com passagens por vários veículos de comunicação no Maranhão, Fontenelle atuava na TV Mirante todas as manhãs comentando  o esporte nacional e local, assim como comentava e apresentava programa que levava seu nome, “Fontenele Comenta”, na Rádio Mirante AM.

Fontenelle foi secretário de esporte municipal de São Luís por duas vezes. Nos dias atuais ainda era comentaristas dos canais Premiere, por conta da passagem do Sampaio na Série B. Na última sexta-feira (12), ele trabalhou normalmente na transmissão da partida entre o Sampaio e o Criciúma.

Fontenelle já atuou como comentaristas do Campeonato Maranhense, Copa Norte, Copa do Nordeste, Conmebol, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiros das Séries B, C e D etc.

Postagens relacionadas

50 thoughts on “Nossa homenagem a Herberth Fontenelle…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *