Decisão dos dois nomes para o TRE-MA será do presidente Lula

Oposição ataca Lula após fala sobre Moro; Padilha defende presidente

Políticos da oposição criticaram a fala do presidente Lula (PT) sobre possível “armação” do senador Sergio Moro (União-PR) e disseram que o petista “descredibiliza” a Polícia Federal. O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), defendeu o chefe do Executivo e disse que está havendo uma má interpretaçãodos fatos.

Para o ministro Padilha, a ação da PF que conteve plano do PCC para matar Sergio Moro e outras autoridades foi a “maior retratação” de Lula em relação ao ex-juiz. A declaração foi em entrevista ao Brasil 247.

Padilha destacou que “independente[mente] das irregularidades” de Moro, “sempre haverá postura republicana” por parte de Lula.

O que a oposição falou?

Deltan Dallagnol (Podemos-PR): “A fala de Lula é inacreditável e desmoraliza  todo o trabalho sério e correto feito ontem pela Polícia Federal para proteger o senador Moro, sua família e outras autoridades da violência do PCC. Além disso, entra em conflito com a própria narrativa do governo de que foi a PF de Lula que salvou Moro.”

Eduardo Bolsonaro (PL-SP): “Então para o perseguidor oficial da República a PF deflagrou uma operação com 120 agentes para cumprir dezenas de mandados e tudo isso à toa. Lula já não consegue discernir entre o que é realidade e o que é a sua narrativa inventada. Exame de sanidade cairia bem.”

Kim Kataguiri (União-SP): “Eu não tenho nem palavras para descrever o absurdo que é essa fala do Lula. Insinuar que um Senador teria combinado com a PF uma simulação de assassinato contra a vida dele mesmo é gravíssimo”.

O que Padilha disse:

Para o ministro, a ação da PF que conteve plano do PCC para matar Sergio Moro e outras autoridades foi a “maior retratação” de Lula em relação ao ex-juiz. A declaração foi em entrevista ao Brasil 247.

Padilha destacou que “independente[mente] das irregularidades” de Moro, “sempre haverá postura republicana” por parte de Lula

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *