Oposição responsabiliza governo por greve de militares

Os deputados Rubens Júnior (PCdoB), Bira do Pindaré (PSB), Othelino Neto (PCdoB) e Eliziane Gama (PPS) atribuíram ao governo do Estado, na manhã desta quinta-feira (27), a culpa pelo fato de policiais militares terem decidido entrar em greve, durante assembleia realizada na noite de quarta-feira (26).

Greve dos militares dominou sessão desta quinta
Greve dos militares dominou sessão desta quinta

O líder da Oposição, Rubens Júnior, fez questão de manifestar solidariedade aos policiais militares que deflagraram greve. “Nunca antes na história do nosso Estado a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiro chegaram ao ponto de ter que fazer uma greve para terem os seus direitos garantidos”, lembrou.

Ao abordar o assunto,  Othelino Neto afirmou que o governo do Estado não pode ficar omisso diante do problema. “O governo tem que cumprir sua obrigação, sentar, dialogar com os policiais para que evitemos que essa situação se agrave ainda mais”, declarou frisando que é cada vez mais grave a situação do sistema de segurança pública do Maranhão.

Movimento

Já Bira do Pindaré observou que, diante do anúncio de uma greve dos PMs, a reação do governo é na tentativa de desqualificar o movimento e tentar tirar qualquer legitimidade por parte daqueles que se mobilizam na Polícia Militar.

Para a deputada Eliziane Gama, os policiais militares não teriam chegado ao ponto de deflagrar nova greve, se o governo do Estado tivesse dado a atenção necessária aos pleitos dos bombeiros e policiais militares do Maranhão, que agora resolveram deflagrar greve em busca de um acordo com o governo.

Postagens relacionadas

2 thoughts on “Oposição responsabiliza governo por greve de militares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *