Osmar Filho critica uso de professores como “massa de manobra” pelo sindicato

Osmar
Vereador Osmar Filho

O líder do governo na Câmara Municipal, vereador Osmar Filho (PSB), utilizou a tribuna da Casa, nesta segunda-feira (18), para alertar sobre o uso dos professores como massa de manobra pelo sindicato da categoria para obter ganhos políticos.

“Não posso dizer que o movimento é dos professores, mas sim da diretoria do Sindicato dos Professores que tenta, a todo tempo, utilizar os professores em uma ação política. Nós sabemos que a ilegalidade da greve já foi decretada pela Justiça do Maranhão e pelo Supremo Tribunal Federal. A cidade precisa saber que esta é uma ação isolada da diretoria do sindicato, compartilhada com alguns políticos”, declarou.

O vereador pediu que o Sindicato não se deixe influenciar pelo momento eleitoral. Na semana passada, um veículo da assessoria do vereador e candidato a deputado Fábio Câmara (PMDB) foi flagrado no momento da ocupação da prefeitura. No dia seguinte, a presidente do Sindicato, Elizabeth Castelo Branco, em entrevista à TV Difusora, tentou associar a imagem do candidato ao Governo do Estado pelo PCdoB, Flávio Dino, com a insatisfação do sindicato.

Osmar Filho também criticou o endurecimento do Sindicato ao diálogo para encerrar a paralisação ilegal. O vereador lembrou que, além da disposição do município para conversar com os manifestantes, inclusive com a exposição da situação financeira do município que impede o aumento dos gastos com a folha de pessoal, o Ministério Público também tenta mediar o retorno dos profissionais às salas de aula.

“Fica o meu apelo para que os poucos professores que ainda não retornaram às salas de aula, possam retornar”, argumentou.

Postagens relacionadas

12 thoughts on “Osmar Filho critica uso de professores como “massa de manobra” pelo sindicato

  1. No fim de tudo, tudo, absolutamente tudo será esclarecido. Esta verdadeira avalanche de informações e comentários fazem com que a imagem conciliadora da prefeitura fique ofuscada mas não apagada. Creio que a verdade virá à tona e que tudo será resolvido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *