PDT filia 15 prefeitos e se fortalece no Maranhão para as eleições municipais

Convenção foi marcada por filiações de 15 prefeitos maranhenses
Convenção foi marcada por filiações de 15 prefeitos maranhenses

O PDT realizou, nesta sexta-feira (28), sua Convenção Estadual com  foco nas eleições municipais de 2016. O evento político foi marcado pela filiação dos prefeitos de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior; de São José de Ribamar, Gil Cutrim; de Caxias, Léo Coutinho, e de outras 14 lideranças. Ao todo, 15 prefeitos ingressaram no partido que já contava com sete gestores.

A filiação de Edivaldo Holanda Júnior, Gil Cutrim e dos prefeitos de Caxias, Viana, Matinha, Presidente Juscelino, Brejo de Areia, Paraibano, Jenipapo dos Vieira, Fernando Falcão, Altamira do Maranhão, Bernardo do Mearim, Olho d’Água das Cunhãs, Mirinzal e Duque Bacelar; da ex-prefeita de Axixá, Sônia, e do vereador de São Luís, Osmar Filho, mostrou o fortalecimento do PDT nos municípios.

O encontro, coordenado pelo deputado federal Weverton Rocha, contou com a participação do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi; do ministro do Trabalho, Manoel Dias; do governador Flávio Dino (PCdoB); do líder do PDT na Câmara Federal, André Figueiredo; deputados federais e estaduais pedetistas; vereadores e outras lideranças do PDT e de outras legendas, além de cerca de 3 mil militantes.

Várias lideranças se revezaram no palanque da convenção destacando a história do PDT no Maranhão, as conquistas obtidas tendo o ex-governador Jackson Lago como líder, e comemoraram essa nova fase do partido, de fortalecimento nacional e estadual.

Festejado pelos convencionais, Edivaldo Holanda Júnior disse que não há como falar do PDT sem lembrar de Jackson Lago, que “foi tirado do governo por um golpe, mas nunca saiu das lembranças dos maranhenses”. Ele agradeceu ao governador Flávio Dino pelo apoio que a Prefeitura de São Luís tem recebido do seu governo, destacou os avanços obtidos por sua gestão nas áreas de educação, saúde, trânsito e transporte, e anunciou que até o final deste ano serão asfaltados 300 km de ruas da capital. “Enfrentaremos ainda muitos desafios, mas não desanimem. Vamos vencer!”, declarou ele, dirigindo-se à militância.

Flávio Dino fez questão de agradecer pelo apoio do PDT. “Se vencemos a eleição, devemos à direção e à militância do PDT, que nos ajudaram nessa conquista. Estamos juntos, defendendo a democracia e as lutas do povo, e agradecemos a ajuda que o PDT nos dá também para governar. Fortalecer o PDT, é fortalecer o Brasil, o Maranhão e o governo Flávio Dino”, disse ele.

Também mereceu destaque nos discursos dos líderes pedetistas a liderança do deputado Weverton Rocha no processo de fortalecimento do PDT. “Weverton faz militância, é competente e tem lado: o do trabalhador. E teve a capacidade de trazer para o partido importantes lideranças, como os prefeitos filiados hoje”, enfatizou Carlos Lupi.

Weverton Rocha disse saber  mostrar ao Maranhão que o PDT está preparado para contribuir para esse novo momento político que vive o estado, e garantiu ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior que os militantes pedetistas serão seus soldados na luta pela reeleição.

A convite de Weverton Rocha, também vieram participar da Convenção Estadual do PDT os deputados federais Marcos Rogério (PDT), Damião Feliciano (PDT), Júlio Delgado (PSB) e Marcelo Aro (PHS); a vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano (PDT); e o vereador de São Paulo, Netinho (PDT).

Prefeitos filiados

1 – Edivaldo Holanda Júnior (São Luís)

2 – Gil Cutrim (São José de Ribamar)

3 – Léo Coutinho (Caxias)

4 – Chico Gomes (Viana)

5 – Ludmila Almeida Silva (Brejo de Areia)

6 – Afonso Celso (Presidente Juscelino)

7 – Beto Pixuta (Matinha)

8 – Adailton Ferreira (Fernando Falcão)

9 – Ricardo Almeida (Altamira do Maranhão)

10 – Amaury Almeida (Mirinzal)

11 – Flávio Furtado (Duque Bacelar)

12 – Aparecida Furtado (Paraibano)

13 – Gustavo Augusto (Jenipapo dos Vieira)

14 – Rodrigo Oliveira (Olho d’Água das Cunhãs)

15 – Eudina Costa Pinheiro (Bernardo do Mearim)

Outros filiados

Sônia – ex-prefeita de Axixá

Osmar Gomes Filho – vereador de São Luís

Postagens relacionadas

16 thoughts on “PDT filia 15 prefeitos e se fortalece no Maranhão para as eleições municipais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.