Polícia Federal realiza terceira fase de operação contra extremistas; Dino afirma que ‘lei é maior’

A Polícia Federal (PF) realizou, nesta sexta-feira (27), a terceira fase da operação Lesa Pátria, contra suspeitos de envolvimento nos atos extremistas do 8 de Janeiro. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), comentou sobre a operação, em suas redes sociais, reforçando que “a autoridade da lei é maior do que os extremistas”.

“Hoje estão sendo cumpridos, pela Polícia Federal, mais 11 mandados de prisões preventivas e 27 de busca e apreensão, contra golpistas e terroristas. A autoridade da lei é maior do que os extremistas”, postou Flávio Dino, em suas redes.

A Polícia Federal destacou que os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

As investigações seguirão em curso e a operação Lesa Pátria será permanente, com atualizações periódicas do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas, informou a polícia.

Ao todo, são 11 mandados de prisão e 27 de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Os agentes realizam buscas no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Espírito Santo e Distrito Federal.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *