Políticos do Maranhão condenam ataques da Rússia contra a Ucrânia

Políticos maranhenses se manifestaram sobre a guerra da Rússia contra a Ucrânia, condenando a atitude dos russos. Em posts nas redes sociais, diversos posicionamentos pró-ucranianos e pedidos de cessar fogo. O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), Othelino Neto (PCdoB); a vereadora Karla Sarney (PSD); o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior (PSD); o prefeito Eduardo Braide (Podemos); e a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) foram alguns do que usaram as redes para tratar do tema.

“Assistimos, hoje, às cenas lamentáveis de bombardeios da Rússia contra a Ucrânia com várias mortes registradas, inclusive, de civis. Fica aqui o nosso repúdio e o desejo para que as divergências sejam solucionadas de forma pacífica. Em confrontos dessa natureza, quem mais sofre é o povo”, postou Othelino Neto.

A vereadora Karla Sarney pontuou que “a humanidade precisa de paz e não de uma guerra. A Ucrânia está sendo atacada de forma cruel e sem pudor. Crianças, jovens, adultos, idosos e os animais estão sofrendo! Isso tem que parar!”.

“A guerra é opção pela destruição, morte e sofrimento de inocentes, principalmente. Vamos orar a Deus pedindo que conceda a sabedoria e tolerância aos líderes desses conflitos envolvendo Rússia e Ucrânia para que resolvam suas diferenças com diálogo diplomacia”, frisou Edivaldo Holanda Junior.

O prefeito Eduardo Braide ressaltou que “o mundo não merece mais uma guerra. O que vemos na Ucrânia assustador e vai no sentido completamente oposto ao que a humanidade precisa: PAZ. Que Deus esteja na sua misericórdia sobre a Ucrânia e o mundo Braide!”.

“Ainda acredito na diplomacia e diálogo. Vamos orar para que tudo acabe logo, da melhor forma. O mundo já está muito sofrido, não merecemos nenhuma outra dor”, frisou a ex-governadora Roseana Sarney.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *