Roberto Rocha está entre os senadores mais recebidos por Jair Bolsonaro

O maranhense Roberto Rocha (sem partido) está entre os dez senadores que mais vezes foram recebidos pelo presidente Jair Bolsonaro, desde sua posse. O levantamento foi feito pelo site Poder360.

O site analisou 5.032 compromissos listados na agenda presidencial e buscou os nomes de todos os congressistas. Os dados não mostram a totalidade dos encontros com Bolsonaro. Alguns não foram listados na agenda oficial. Outros compromissos estão no documento, mas sem identificação dos participantes.

No Senado, o ex-presidente da Casa, Davi Alcolumbre, hoje afastado de Bolsonaro, aparece 43 vezes desde o início do governo. Depois, vêm Flávio Bolsonaro com 37 vezes e Fernando Bezerra, o líder do governo no Senado com 35 reuniões. O atual presidente Rodrigo Pacheco é o mais frequente em 2021 com 12 reuniões.

A agenda de Jair Bolsonaro em 2021 listou 31% menos compromissos com parlamentares do que em 2020. Foram 110 eventos com integrantes da Câmara até o dia 20 de setembro. No mesmo período do ano passado, foram contabilizados 160. Também houve redução no número de eventos listando senadores. Eram 59 até 20 de setembro de 2020. Neste ano, foram 44 -25% a menos.

Entre os deputados, nenhum maranhense aparece entre os primeiros colocados.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *