Sem reajuste, judiciários do Maranhão entram em greve por tempo indeterminado

Grevistas manifestaram na Praça dom Pedro II contra o governo do Estado e o TJ
Grevistas manifestaram na Praça dom Pedro II contra o governo do Estado e o TJ

Os servidores do Judiciário maranhense deflagraram greve geral por tempo indeterminado nesta sexta-feira (08). Segundo os servidores, após muitas tratativas frustradas, em um jogo de empurra-empurra, nem o governo do Estado e nem a presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão reconheceram a obrigatoriedade de cumprirem decisão sobre reajuste de vencimentos à categoria.

Segundo os grevistas, o governo do Maranhão e a presidência do Tribunal de Justiça, há mais de cinco meses, protelam o cumprimento de decisão judicial do Supremo Tribunal Federal (STF), que reconheceu o direito dos servidores do Judiciário maranhense, que não foram contemplados pelo reajuste concedido em 2006 a um pequeno grupo de servidores, em detrimento da grande maioria, de também receberem o aumento.

No primeiro dia de greve, vários servidores do Judiciário maranhense se mobilizaram na Praça D. Pedro II, em frente ao prédio sede do Tribunal de Justiça (TJMA). Enquanto isso, comarcas da capital e do interior do Estado estiveram empenhadas  em transmitir informações do movimento aos demais servidores.

Na manifestação desta sexta-feira, os grevistas chamaram a atenção da sociedade para o não-cumprimento da decisão judicial por parte do Tribunal de Justiça e do governo do Maranhão. Os grevistas exibiram faixas, penduraram cartazes e distribuíram fôlderes informativos.

Postagens relacionadas

11 thoughts on “Sem reajuste, judiciários do Maranhão entram em greve por tempo indeterminado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *