VÍDEO – UPC deixa crianças sem atendimento por mais de oito horas em São Luís

VEJA AQUI

A  rede particular de São Luís vem dando muito pouca importância ao atendimento pediátrico em São Luís, capital com mais de um milhão de habitantes. Esse quadro vem piorando, sem que nenhuma providência seja tomada, desde 2011, quando fechou a pediatria do Centro Médico.

Todos os dias, crianças e pais padecem na UPC, hospital localizado no Centro de São Luís, em mais de oito horas de espera para conseguir chegar a um médico (VEJA VÍDEO). Além disso, o estoque de remédios tem sido insuficiente para as demandas.

Depois do fechamento do setor de pediatria do Português, o que já não era satisfatório ainda ficou pior. Apenas UPC, Ibirapuera, UDI  e o São Domingos estão funcionando para esses atendimentos, na rede particular de São Luís, sendo que esses dois últimos com restrições a diversos planos. Isso sobrecarregou muito o atendimento na UPC e no UDI.

A população de São Luís cresceu muito e o que vemos são os hospitais superlotados, tanto na rede particular quanto na pública, e pacientes voltando para casa sem atendimento. Havia uma desculpa que o número de pediatras era insuficiente, mas este quadro melhorou nos últimos anos. É inconcebível que São Luís, tendo um milhão de habitantes, tenha tão poucos leitos pediátricos.

Postagens relacionadas

12 thoughts on “VÍDEO – UPC deixa crianças sem atendimento por mais de oito horas em São Luís

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *