Weverton Rocha prega autonomia política

O pré- candidato ao governo, senador Weverton Rocha (PDT), frisou que político precisa ter autonomia e, mais uma vez, defendeu seu histórico, reforçando sempre ter militado no mesmo partido. A declaração foi dada em entrevista a uma emissora de tv local, nesta quarta-feira (2). Na ocasião, o pedetista enfatizou que não é pré-candidato de político nenhum, mas do povo.

“Tenho orgulho de dizer que sempre estive desse lado em toda minha vida política. Eu não troco de partido, como troco de roupa e também não vou trocar de ideologia. A lealdade minha e da senadora Eliziane Gama não é às pessoas, mas à causa e ao povo”, disparou.

Sobre a clara disputa pelo apoio do PT e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Weverton disse dialogar com quem for eleito presidente. “Não quero ser candidato do Lula, do Ciro Gomes ou de quem quer que seja. Sou pré-candidato do Maranhão e, vencendo a eleição, vou bater na porta do presidente que for eleito, pois, em um estado pobre como o nosso, não cabe discutir ideologia, mas buscar apoios para melhorar a vida do povo. E é o que vou fazer”, pontuou.

Reiterou seu apoio ao governador Flávio Dino (PSB) na disputa pelo Senado, afirmando que seus aliados também têm interesse nesse caminho. “Vamos apoiá-lo ao Senado e o próprio presidente Lula me pediu para fazermos essa construção. A maioria absoluta do nosso grupo é a favor e vamos dialogar com ele [Dino] para construir esse entendimento”.

Durante a entrevista, Weverton elogiou a atuação do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto, e desejou bom início dos trabalhos na Casa, que retornou hoje.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *