O deputado Weverton, que integra a comissão, defendeu a ampla investigação das irregularidades envolvendo a estatal
O deputado Weverton, que integra a comissão, defendeu a ampla investigação das irregularidades envolvendo a estatal

A Câmara Federal instalou, nesta quinta-feira (26), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobrás. O foco é investigar as irregularidades na maior estatal do Brasil entre 2005 e 2015.

Os trabalhos serão presididos pelo deputado Hugo Motta (PMDB-PB), relatados por Luiz Sérgio (PT-RJ) e contará com a participação de 27 deputados titulares e o mesmo número de suplentes.

Para o deputado Weverton Rocha, que integra a comissão como suplente indicado pelo PDT, mesmo o partido sendo da base governista, a ampla investigação da prática de atos ilícitos e irregularidades envolvendo a estatal, com o objetivo de retomar a normalidade.

A CPI tem poderes de investigação equiparados aos das autoridades judiciais, como determinar diligências, ouvir indiciados, inquirir testemunhas, requisitar de órgãos e entidades da administração pública informações e documentos, tomar depoimentos de autoridades federais, estaduais e municipais, bem como requisitar os serviços policiais. O prazo de funcionamento é de 120 dias, prorrogável por mais 60.

Os primeiros requerimentos dos membros da CPI começarão a ser recebidos na próxima segunda-feira (2).

Postagens relacionadas

9 thoughts on “CPI da Petrobras é instalada na Câmara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *