Lobão é o senador maranhense mais faltoso e um dos mais ausentes do Brasil…

Lobão é um dos que faz o jogo de Michel Temer

O senador Edison Lobão (PMDB-MA) é o mais faltoso entre os três maranhenses. Dados divulgados pelo site Congresso em Foco o colocam ainda entre os mais ausentes do Brasil entre todos os 87 titulares e suplentes que exerceram mandato em algum momento do ano.

Apenas os senadores José Pimentel (PT-CE), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Reguffe (s/partido-DF) compareceram às 65 sessões deliberativas ordinárias realizadas no Senado em 2017

De acordo com os dados do Congresso em Foco, Edison Lobão compareceu a apenas 75,4% das sessões realizadas no ano. A marca o coloca como o sexto senador que mais faltou entre os 87 titulares e suplentes que exerceram mandato em algum momento no Senado em 2017. Ao todo, ele colecionou 16 ausências.

O índice de presença entre os senadores foi alto em 2017. Quase metade deles compareceu a pelo menos 90% de todas as sessões. Mas esse não foi o caso de Roberto Rocha (PSDB-MA). Com 87,7% de assiduidade, ele está abaixo da média da maioria com oito faltas, das quais metade sem justificativa.

O mais bem colocado no ranking do Congresso em Foco é João Alberto. Com 92,3% de presença ele está na média da maioria dos senadores. Ele teve, no total, cinco faltas, todas justificadas.

Uma ideia sobre “Lobão é o senador maranhense mais faltoso e um dos mais ausentes do Brasil…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *