SÃO LUÍS – Bira retira pré-candidatura a prefeito de São Luís…

bira pindare
O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) usou o perfil pessoal do Facebook para anunciar, em carta aberta, a retirada de sua pré-candidatura à Prefeitura de São Luís nesta quarta-feira (03). Cheio de mágoas, o parlamentar responsabiliza a direção do PSB, na capital maranhense, pelo insucesso de seu projeto de disputar o comando do Palácio La Ravardière.
“Não sou e nunca fui candidato de mim mesmo. Aceitei a missão com a firmeza das convicções de sempre, que marcam nossa trajetória em favor do povo maranhense que sonha e luta por direitos sociais e contra os coronéis e suas políticas do atraso”, disse Bira do Pindaré.
A convenção do PSB será realizada no último prazo, na próxima sexta-feira (05), e ainda não se sabe ao certo como ficará o partido nas eleições deste ano. A sigla já esteve empenhada em candidatura própria e agora está definindo entre compor a chapa do prefeito Edivaldo Holanda Jr (PDT) ou a do  pré-candidato do PP, deputado Wellington do Curso.
Para compor a chapa de Edivaldo Holanda, o PSB vem exigindo a indicação de vice-prefeito para o vereador Roberto Júnior, filho do senador Roberto Rocha, que comanda os rumos do partido na capital maranhense hoje. Por conta de uma briga com o PT pelo posto, o PDT vem fazendo crer que devolveu a vaga para o PCdoB que, por sua vez, tem como principal sugestão o nome do professor Júlio Pinheiro.
Mas o martelo ainda não foi batido para nenhum dos lados. Às vésperas do prazo final, as três principais candidaturas em São Luís: Edivaldo Holanda Jr, Eliziane Gama (PPS) e Wellington do Curso – continuam sem vice-prefeito anunciado.
Vamos ver o que acontece até a sexta-feira ou no final de semana. Até  lá, essa celeuma já vai está desenrolada. É aguardar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *