Domingos Paz diz que denúncias envolvendo seu nome são mentirosas e que mensagens em seu celular seriam montagens

O vereador de São Luís, Domingos Paz, falou sobre os casos de suposto assédio sexual, aliciamento de menor e estupro de vulnerável, dos quais é apontado como autor, durante entrevista a uma emissora de televisão local, nesta sexta-feira (16). O parlamentar classificou de “mentirosas” as denúncias e de “criminosos” os denunciantes. Disse ainda que “não há nada na justiça” contra ele que justifique “a perseguição” que está, segundo ele, sendo orquestrada para lhe tirar do cargo.

Sobre o pedido da conselheira tutelar, que esteve no gabinete dele para solicitar contratação de professor para escola do bairro onde mora, o vereador desmentiu o pedido. “Ela esteve no meu gabinete pedindo uma equipagem, mas não tem nada protocolado de que ela teria pedido iluminação ou escola para ninguém”, disse Domingos Paz.

O vereador foi questionado sobre ter feito suposto pedido para conversar com a conselheira tutelar em um lugar mais reservado, alegando que havia muita gente em seu gabinete na ocasião. “Isto tudo são acusações. Não tenho nada registrado. Todo depoimento dela foi um depoimento contraditório, isso é uma calúnia que vem para cima do vereador Domingos Paz, que tem um grande trabalho dentro da comunidade”, respondeu o vereador.

Ele desmentiu suposta negociação com a mãe de uma menor de 14 anos, em que ele teria solicitado um encontro com a jovem em troca de um aparelho celular e uma máquina de lavar. “Eu desconheço tudo isso. São falsas denúncias, falsas vítimas, porque não tem nada, não tem um inquérito aberto na DPCA, na Delegacia da Mulher. Eu não tenho inquérito. Isso é querer difamar e denegrir a imagem do vereador que tem um trabalho grande dentro das comunidades. Isso é uma perseguição contra mim”, disse.

Sobre as postagens no celular pessoal, o vereador confirma ser o seu telefone, porém, diz que as mensagens seriam montagens. “Aquelas postagens que se colocam no celular, estivemos observando aquelas situações, mas, aquilo nada vem provar a verdade. O telefone é o meu. Aquelas conversas no aparelho, aquilo ali foi montagem, eu acredito que seja montagem”, ressalta.

O vereador é questionado sobre o teor das conversas, nas quais ele pergunta se a jovem de 14 anos é tímida, se aceitaria ir ao encontro e se a mãe concordaria. “Isso eu desconheço. Todas essas calúnias que têm se levantado contra o vereador são falsa. Isso aí são falsas vítimas. Tudo que está sendo mostrado por eles, na verdade, na justiça não tem nada”, reforçou o vereador sobre os depoimentos de várias supostas vítimas, colhidos na Delegacia Especial da Mulher, e no caso da menor, na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Novamente questionado sobre as postagens em seu celular pessoal o vereador voltou a desmentir. “Aquilo foi orquestrado por pessoas que vêm querendo prejudicar o vereador Domingos Paz. Aquilo ali é uma ‘orquestragem’ por tudo que estão fazendo comigo. É injustiça”, frisou.

Ele disse ainda que se está à disposição das investigações, inclusive que cederia o aparelho celular para perícia. “Está tudo pronto. Meu celular, minha vida, está tudo pronto para qualquer tipo de investigação. Eu não tenho nada contra isso. Sou uma pessoa de bem, sou pai, sou filho. Agora, o que eles estão fazendo comigo, são criminosos, isso pode ter certeza, é para denegrir a minha imagem, para colocar minha reputação no chão”, enfatizou.

O vereador também respondeu sobre a prática de suposto estupro de vulnerável pelo período de cinco anos, do qual é também apontado. “Eu nunca tive proximidade com menores de idade, nem na minha adolescência, nunca. Porque não provam de fato na justiça? Agora, pegam falsas vítimas para incriminar o vereador Domingos Paz, eu que tenho um trabalho prestado em toda sociedade, para querer jogar o público contra mim”, ressaltou.

E disse que os acusadores é que devem apresentar as provas das denúncias feitas contra ele. “Eu não tenho como provar. Eles é que têm que mostrar a prova. Eu estive em todas as instâncias, não tem nada contra mim, não tenho inquérito, então, quem tem que provar é quem acusa”, disse.

Domingos Paz criticou o pedido de afastamento apresentado na Câmara Municipal de Vereadores e disse que precisa haver fundamentação para que deixe as atividades parlamentares. “Eu não vejo fundamento para este pedido. Na justiça não tem nada. Afastar por conta de fake news e de falsas mentiras, por conta de criminosos orquestrando todo esse movimento contra o vereador? Eles querem o meu mandato, esses bandidos, esses covardes. Se eles querem meu mandato, eles que vão para 2024 disputar a eleição. Como vamos crucificar uma pessoa, sendo que não há nada na justiça?”, enfatizou.

Ele concluiu a entrevista voltando a desmentir as mensagens. “Eu desconheço aquelas mensagens. Aquilo é uma armação em cima de mim. Eu vou pela justiça. A justiça não concordou, não aceitou e viu que tudo aquilo é mentira por contraditório de depoimento”, reiterou Domingos Paz.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *