Obra inacabada de apartamentos vira refúgio de meliantes e usuários de drogas no Bequimão

img-20161119-wa0003

img-20161119-wa0002 img-20161119-wa0001

Leitores do blog enviaram fotos para denunciar que uma obra inacabada de construção de apartamentos do Governo Federal em São Luís, iniciada em 2010, no governo João Castelo (PSDB), por meio do programa “Minha Casa, Minha Vida”, localizada no bairro do Bequimão, está servindo de abrigo para usuários de drogas e meliantes, além de gerar problemas, há anos, aos moradores das proximidades.

Segundo o relato de moradores das proximidades da obra inacabada, os apartamentos estão se tornando refúgio de  meliantes e usuários de drogas que estão cometendo assaltos naquela região a qualquer hora do dia.

De acordo com os moradores, ainda há corretores vendendo os apartamentos inacabados, abusando da boa fé das pessoas.

Entenda o caso

A obra de 448 apartamentos do programa Minha Casa, Minha Vida em São Luís está paralisada há anos em São Luís. Os imóveis beneficiariam 600 famílias que residem em áreas de mangue entre os bairros do Ipase, Bequimão e Maranhão Novo. A obra foi orçada em R$ 20 milhões à época.
A construção dos imóveis foi anunciada ainda em 2004, pelo ex-prefeito Tadeu Palácio, mas os serviços foram iniciados em 2010 na gestão de João Castelo (PSDB).

Ainda na gestão de João Castelo, os apartamentos passaram a integrar o “PAC Intervenções em Favelas”. As obras enfim começaram, com, segundo afirmou a Prefeitura na época, apenas parte do dinheiro que havia sido liberado, e sob a responsabilidade da empresa Geotec Engenharia.

A atual gestão da Prefeitura de São Luís ainda não se pronunciou sobre o destino que será dado à obra que já deveria ter sido entregue.

Postagens relacionadas

4 thoughts on “Obra inacabada de apartamentos vira refúgio de meliantes e usuários de drogas no Bequimão

  1. O governo federal é o culpado por todo esse transtorno. Os moradores do entorno deveriam mover acao contra o governo federal por todos os problemas causados.

  2. O problema dessas trocas de governo é que sempre acontece esses abandonos de obras. Mas o que não podia era deixar o local nesse estado, principalmente agora que ta virando abrigo de bandidos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *