Paço do Lumiar promove campanha para conscientizar sobre ISTs

Comemorando o Dia de Conscientização contra a Aids/HIV, a prefeitura de Paço do Lumiar promoveu diversas ações, na Praça da Família, Maiobão, na quarta (01), com a campanha Dezembro Vermelho. A data foi marcada por palestras, serviços de saúde e muito mais para o público luminense. O trabalho prossegue ao longo de todo o mês de dezembro.

A campanha chama atenção para a prevenção, a assistência e a proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV e outras infecções sexualmente transmissíveis. Entre as atividades realizadas estão testes rápido para HIV, Sífilis e hepatites virais, vacinação, distribuição de preservativos, testes de Covid-19 e atividades educativas. A população também pode contar com orientação médica de formas para se prevenir de ISTs.

“Hoje iniciamos a nossa ação com diversos serviços a disposição para a população, durante o restante do mês continuaremos com essas ações para assim conscientizar e prevenir contra as ISTs”, disse o secretário adjunto de Saúde, Carlos Figueiredo. A programação contou ainda com debate sobre cuidados e prevenção às ISTs para alunos da Escola Domingos Vieira Filho.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *