“A eleição da Famem é responsabilidade dos prefeitos”, diz Rubens Pereira

O secretário de Estado de Articulação Política (Secap), Rubens Pereira, destacou o papel do Governo do Estado nas eleições da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem). Ele concedeu entrevista a uma emissora de televisão local, nesta segunda-feira (7), onde falou sobre articulações para a escolha do novo presidente da instituição. Ivo Rezende, prefeito de São Mateus, é o nome cotado da base governista para a disputa.

Sobre o candidato a ser apoiado pelo Palácio dos Leões para a presidência da instituição, o titular da Secap ressaltou que a eleição da Famem é dos prefeitos e que da gestão estadual é articulado para que um nome seja defendido na disputa. “Cabe ao governo, junto aos seus aliados, intermediar alguns nomes que queriam ser candidatos e só tem espaço para um. Eu, como articulador político do governo, tenho trabalhado para que não saiam dois candidatos da base governista, mas, é uma responsabilidade dos prefeitos do Maranhão”, enfatizou Rubens Pereira.

Ele ressaltou que o prefeito de São Mateus, Ivo Rezende, deve ser o nome da base governista para a disputa da presidência da Famem e ponderou que há outros candidatos sendo analisados, até que saia um definitivo.

“Há outros nomes à disposição da Famem e nesses próximos dias, com outros companheiros, iremos conversar com todos para chegarmos a um consenso de lançar apenas um candidato do governo. Isso está se encaminhando para acontecer. Acredito que o Ivo Rezende, com sua capacidade de articular, termina por unir os prefeitos da base do Governo e da oposição”, avaliou Rubens Pereira.

As chapas com os nomes concorrente serão apresentadas dia 13 de novembro, em evento na sede Famem, na Avenida dos Holandeses, nº 06, Quadra nº 08, bairro Calhau, até às 18 horas. A eleição será dia 21 de novembro e na ocasião, será escolhida a a presidência, nova diretoria e membros do conselho fiscal que comandarão a instituição no biênio 2023-2024.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *