Aliança pelo Brasil fecha com PL no Maranhão

O deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL) ganhou mais um reforço a sua pré-candidatura ao governo do Maranhão. No domingo (20), representantes do diretório estadual do Aliança pelo Brasil no Maranhão reuniram com a cúpula do PL para filiação dos pré-candidatos da base. A legenda é comandada por grupo de militares e empresários e tem a pretensão de ser um dos maiores do Brasil.

A legenda firma aliança com Maranhãozinho e terá, na disputa eleitoral deste ano, nomes, como o superintendente da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), José Ribamar Monteiro Segundo, o coronel Monteiro, que é pré-candidato a deputado federal; o coronel Daladier, que é mestre em ciências militares, advogado e professor universitário, com base de atuação em Imperatriz; e o subtenente Fabiano, que se lançou pré-candidato a deputado estadual. Empresários da sigla também assinaram a ficha de filiação e formalizaram união com o PL.

O Aliança pelo Brasil era cogitado para, ao ser criado, abrigar o presidente da República, Jair Bolsonaro, que acabou indo para o PL. Foram 120 mil de 300 mil assinaturas coletadas, para criar o partido. Estas ainda precisam ser validadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo determina o TSE, a sigla precisa estar devidamente registrada até abril, ou seja, seis meses antes do pleito. De outra forma, não poderá concorrer.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *