O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), repudiou a fala do deputado estadual paulista Arthur do Val, que também é membro da mesma legenda. O parlamentar fez comentários machistas e sexistas sobre as mulheres da Ucrânia. A conversa estava em um grupo de whastapp e vazou, neste sábado (5).

“São inaceitáveis e repugnantes, as declarações do deputado estadual Arthur do Val. Total desrespeito às mulheres, no momento em que o povo da Ucrânia vive os horrores da guerra. Esse comportamento precisa ser urgentemente banido do Brasil, do mundo e de dentro de qualquer partido”, disse Braide, em seu post.

Arthur do Val comentou que as mulheres ucranianas eram “fáceis por serem pobres”. Na ocasião das falas, o deputado estava em viagem ao Leste europeu e já tinha passado pela Ucrânia. Ele disse ainda, nas falas, que pretende voltar ao país e que já estaria comprando as passagens para viajar, após a guerra. Após ser cobrado fortemente nas redes sociais, veio a público se desculpar. Ele assumiu ter errado e disse ter feito o comentário em um “momento de empolgação”.

Também se manifestaram contra o ato do parlamentar, a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, que repudiou as falas e disse que a legenda abriu protocolo disciplinar para apurar a conduta do deputado. E ainda, o ex-juiz Sérgio Moro, que é pré-candidato à Presidência da República pela legenda, disse que não subiria no palanque com alguém que tivesse este tipo de pensamento e atitude.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *