O prefeito de São Luís,  Eduardo Braide (PSD) , ignorou ou silenciou sobre o anúncio de três pedidos de afastamento encaminhados à Câmara Municipal e anunciados pelo vereador Paulo Victor (PCdoB) que reassumiu o comando da Casa nesta terça-feira (02). O comunicado veio em uma coletiva,  na parte da manhã,  mas o chefe do Executivo Municipal não revidou ou esboçou reação até agora.

Paulo Victor retornou com gosto de gás contra a Prefeitura de São Luís.  Além dos pedidos de afastamento,  apresentados durante a sessão desta terça-feira,  o vereador também protocolou um requerimento para a abertura de um Comissão Parlamentar de Inquetito (CPI) com objetivo de investigar a Saúde Municipal.

O presidente da Câmara também já reconvocou o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Diogo Rodrigues,  para prestar esclarecimentos sobre a crise no sistema de transporte. A audiência foi marcada para esta quarta-feira (03). Na semana passada, o auxiliar ignorou o convite do Parlamento e não compareceu.

O clima na Câmara Municipal de São Luís em relação à Prefeitura é tenso e requer articulação e habilidade política para contornar a crise.  O parlamento tem assumido uma posição mais dura sobre a administração municipal.

Na oposição,  Paulo Victor já confirmou que está pré-candidato a prefeito de São Luís  em 2024. Enquanto Braide pretende disputar a reeleição.  Os próximos meses prometem!

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *