Brandão confirma Eduardo Nicolau como procurador-geral de Justiça

O governador do Estado, Carlos Brandão (PSB), confirmou Eduardo Jorge Hiluy Nicolau para o cargo de procurador-geral de Justiça, chefe do Ministério Público do Estado do Maranhão (MPMA). A nomeação ocorreu nesta terça-feira (24) e ele ficará no cargo pelo biênio 2022-2024.

Eduardo Nicolau foi o mais votado em eleição realizada na segunda-feira (23). Ele obteve 264 votos dos promotores da instituição.

Em suas redes sociais, Brandão registrou a nomeação. “O nosso novo Procurador-Geral de Justiça será Eduardo Jorge Hiluy Nicolau. Ele chefiará o Ministério Público do Estado do Maranhão durante o biênio 2022-2024”, postou.

Conforme a Constituição Federal, ao chefe do Executivo compete a escolha do procurador-geral de justiça, a partir da lista encaminhada pelo Ministério Público. Nicolau, que era o atual detentor do cargo, concorreu com o promotor de justiça, José Augusto Cutrim Gomes, que obteve 115 votos. Apenas eles dois disputaram o posto.

Após a divulgação do resultado da eleição, a Comissão Eleitoral do MPMA levou a decisão ao Palácio dos Leões, sede do governo do Maranhão. Receberam o resultado o secretário-chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, o secretário de Estado de Articulação Política, Rubens Pereira, e a secretária-chefe do Gabinete do Governador, Luzia Waquim, que o encaminharam ao conhecimento do governador.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.