Brandão diz que irá a todos os debates entre candidatos ao governo

Em entrevista a uma emissora local nesta quarta-feira (10), o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), disse que irá a todos os debates entre candidatos ao governo. Segundo ele, trata-se de um momento “democrático, para esclarecer dúvidas e informar a população sempre com a verdade”.

Sobre contemplar todos os apoiadores, o governador falou em “bons quadros que venham somar”. Segundo ele, o partido pode indicar, mas ele tem o direito de vetar. “O fato de ter um partido A, B C ou D, não importa. A pessoa tem que ter o perfil do nosso governo e o compromisso e se não der certo, vamos substituir. Isso faz parte da democracia”, frisou. Atualmente, são 11 partidos apoiando seu projeto de reeleição. “É o maior quadro de apoios da história do Maranhão e são siglas que nem participam do nosso governo, mas reconhecem minha capacidade de liderar e governar”, ressaltou.

Sobre a redução da estrutura da máquina pública, Brandão defendeu que “a administração deve ser feita com austeridade e o que não se pode fazer é desviar dinheiro público”. Disse ainda que “a máquina pública inchada, se estiver prestando um bom serviço, tem retorno para a sociedade”. Citou a ampliação do número de restaurantes populares de seis para 150 e anunciou mais 40 a serem entregues e o novo cardápio que passará a incluir café da manhã e aos sábados, feijoada.

Brandão justificou seu histórico e experiência política no legislativo e executivo, os avanços na gestão estadual, da qual foi vice e hoje é o titular, como credenciais para dar continuidade à frente do comando do estado. Ele concedeu entrevista a uma emissora de televisão local, nesta quarta-feira (10), e pontuou diretrizes da campanha e do plano de propostas para estas eleições.

Brandão ressaltou investimentos na educação citando criação de escolas técnicas profissionalizantes com a rede de IEMAs, que não havia e hoje são 50; em tempo integral, que também não havia e hoje são 80; a criação de uma universidade pública, a UEMASUL; ampliação das escolas militares; a remuneração de professores que é o maior do país. “Preparamos este ambiente para preparar os jovens ao mercado e ao futuro”, enfatizou.

Para geração de empregos, citou visitas a 10 países onde apresentou as potencialidades do Maranhão. “Apesar da pandemia do coronavírus, conseguimos firmar importantes contratos e que chegarão ao Maranhão”, informou.

Sobre o cenário deixado pela pandemia, de retração do mercado, Brandão ressaltou que devem ser feitos mais investimentos em áreas como saúde, infraestrutura e educação. Frisou a ampliação da rede de hospitais com os regionais, macrorregionais e policlínicas, além da ampliação do serviço de hemodiálise. “Na saúde avançamos muito e vamos fazer mais, pois a população precisa. Temos alto custeio neste segmento, que é bem alto, mas estamos mantendo, pois, a população necessita”, reiterou.

Reconheceu a importância do reajuste na remuneração da categoria de enfermagem dizendo que é “merecido” e que “teremos mais custos, mas, era devido e representa mais movimento do comércio, pois, com mais poder aquisitivo as pessoas consomem mais e gira a economia”.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *