Câmara de São Luís aguarda pedido oficial para avaliar denúncias de suposto assédio sexual

O vereador Nato Júnior (PDT), em sessão da Câmara Municipal de São Luís, nesta quarta-feira (14), informou que não houve comunicado oficial ao Conselho de Ética da casa legislativa sobre caso de suposto assédio sexual que teria sido praticado pelo vereador Domingos Paz (Podemos) que nega o ocorrido.

O parlamento deve avaliar as denúncias envolvendo o suposto assédio sexual que teria como vítimas pelo menos seis mulheres e uma adolescente de 14 anos. Só após esse procedimento, será aberto processo administrativo na casa.
Na sessão, Nato Júnior ressaltou que o caso chegou ao seu conhecimento por meio da imprensa e que, para que seja apurado na Câmara, é preciso haver um procedimento legal para que a Câmara possa se manifestar.

“Nós não temos, lá na Câmara [Municipal de São Luís], nenhum pedido que chegou ao Conselho de Ética ou à mesa da casa [legislativa]. Então, é aguardar que esse pedido chegue. Se, por ventura, chegar; aguardar, também, da Justiça, que, com certeza, a Câmara não vai se furtar do seu papel de analisar o caso e dar esclarecimentos à sociedade”, disse Nato Júnior.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *