Campanha de Lula avança no Maranhão e Bolsonaro manda Michele reunir com mulheres do Estado

Faltando pouco mais de 20 dias para o segundo turno das eleições, os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), reforçam suas agendas de campanha. No Maranhão, adesivaço em vários pontos marcaram as ações pró-Lula no fim de semana. E esta semana, a primeira-dama Michelle Bolsonaro estará em São Luís, promovendo o marido, candidato à reeleição.

Enquanto Bolsonaro mira o Norte e Nordeste, Lula aposta na atração de eleitores no Sul e Sudeste. O segundo turno das eleições presidenciais será dia 30 deste mês.

Para esta reta final, as caravanas, caminhadas, carreatas e pronunciamentos direto aos segmentos sociais têm sido o foco dos postulantes à vaga no Palácio do Planalto. Nos estados, aliados promovem movimentos para reforçar o apoio aos candidatos.

O movimento pró-Lula no Maranhão foi organizado por populares e políticos, no último sábado. Em pontos instalados no Viva da Cidade Operária e na Praça Maria Aragão, no Centro, em São Luís, foram distribuídos adesivos a favor do candidato. Um grande número de pessoas aderiu e adesivou seus carros e motos.

O senador eleito, Flávio Dino (PSB) participou do ato, acompanhado do vice-governador eleito, Felipe Camarão (PT), de deputados estaduais e federais, entre outros políticos maranhenses. A população também participou ativamente do ato democrático. O momento foi marcado ainda por um bandeiraço com carro de som, palavras de ordem contra o atual presidente, Jair Bolsonaro e falas em favor de Lula.

Enquanto isso, Lula esteve em São Paulo e Minas Gerais no fim de semana, e irá à Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, na terça-feira (11).

Bolsonaro

Na agenda de campanha de Bolsonaro está prevista a presença da primeira-dama, Michelle Bolsonaro e da senadora eleita, Damares Alves (Republicanos) em São Luís. As duas terão agenda com a comunidade evangélica. Elas participarão do evento ‘Mulheres com Bolsonaro’, no Centro de Convenções do Sebrae, no período da manhã. A visita tem como objetivo reforçar a campanha do presidente no Maranhão e conseguir adesão do público feminino.

A caravana feminina ‘Mulheres com Bolsonaro’ vem percorrendo o Nordeste e que além de São Luís, passará ainda por Aracaju (SE) e Fortaleza (CE).

Em outra agenda, Bolsonaro irá a Belo Horizonte (MG), na quarta-feira (12), quando é comemorado o Dia da Nossa Senhora da Aparecida, padroeira do Brasil; à tarde do mesmo dia, ele irá à Aparecida do Norte, em São Paulo. Na quinta-feira (13), irá a Recife e na sexta-feira (14), retorna a Belo Horizonte.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *