Candidatos iniciam campanha na madrugada

Foi dada a largada para a campanha eleitoral, que inciou oficialmente nesta terça-feira (16). Candidatos ao governo e ao Legislativo iniciaram suas atividades, alguns durante a madrugada, com adesivaços e postagens nas redes sociais.

A propaganda no rádio e televisão começa dia 26 de agosto. Já nesta terça, todos os que disputam o Palácio dos Leões já têm agenda programada.

Para a disputa ao Palácio dos Leões vão concorrer o atual governador Carlos Brandão (PSB); o senador Weverton Rocha (PDT); o médico e ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim (PSC); o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior (PSD); o engenheiro florestal, Enilton Rodrigues (PSOL); o servidor público municipal, Frankle Costa (PCB); o professor Hertz Dias (PSTU); o professor Joás Moraes (Democracia Cristã); e o empresário Simplício Araújo (Solidariedade).

“Estamos começando nossa campanha eleitoral para o governo do Maranhão. É dada a largada em nossa campanha para fazer o Maranhão avançar ainda mais! Cercado de fé e muita motivação, aqui e nas ruas, vamos mostrar o que o verdadeiro time do Lula já fez e o que faremos pelos maranhenses. Rumo à vitória!”, postou Carlos Brandão em suas redes sociais. Ainda hoje, ele fará carreata em Amarante e em Imperatriz.

Edvaldo Holanda Júnior postou que “com muito trabalho, fé e amor pelo Maranhão, estamos iniciando oficialmente hoje a nossa campanha para o governo do estado. Que Deus abençoe essa nossa caminhada! Que Deus abençoe o nosso Maranhão! Vamos rumo à vitória! É 55!”. Ele gravará ainda programa eleitoral e reunirá com a equipe de campanha.

Emilton Rodrigues divulgou sua agenda para hoje e chamou apoiadores a participar de seu projeto político. “Vamos começar, nos ajude a vencer os golias. Junte-se a nós e vote 50”, postou em suas redes. Ele fará ação na Rua Grande, Praça Deodoro e Terminal da Praia Grande durante o dia e à noite, reúne-se com a coordenação de sua campanha.

“Hoje foi dada a largada na nossa campanha para governador do Maranhão! Estou muito feliz e tenho a certeza que o Maranhão tem jeito e juntos vamos transformar o nosso estado. Nada é impossível para quem tem Deus e o povo! Bora Lah!”, posto Lahesio Bonfim, que ainda nesta terça reúne com movimento jovem no comitê, no bairro Areinha, à tarde estará com a coordenação de sua campanha e à noite, conversa com apoiadores na Vila Janaína.

Simplício Araújo postou sobre o início das ações de campanha. “Hoje é o primeiro dia da jornada que nos levará a um Maranhão melhor e mais justo. Agora é Simplício 77. 77 é o Maranhão nas mãos do povo”, disse. Em sua agenda para esta terça consta encontro com equipe de campanha; sabatina em tv local; reunião com membros do Conselho dos Profissionais de Educação Física, no Castelinho; visita ao centro de comércio do bairro Coroadinho; e reunião com equipe de campanha.

“Hoje começamos oficialmente a nossa jornada por um Maranhão de mais oportunidades para você e sua família. Vamos juntos, fazer uma campanha propositiva, com união. Afirmo com ENTUSIASMO e CORAGEM: vamos virar essa chave e gerar trabalho pra que não falte comida na mesa dos maranhenses. Agora é 12!”, postou Weverton Rocha, que terá agenda em Imperatriz onde participa de entrevista coletiva e em São Luís com uma coletiva e caminhada na Rua Grande.

Frankle Costa, Joás Moraes e Hertz Dias não fizeram postagens referente à campanha em suas redes sociais, mas terão agenda política. Frankle grava programa e reúne com o Comitê do Poder Popular, em Imperatriz; já Hertz, concedeu entrevista pela manhã e à noite, participa de ato político no auditório do curso de História, na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA); e Joás reúne com equipe de campanha em Imperatriz e com os coordenadores no sul do Maranhão.

Campanha

A propaganda poder ser feita em todos os meios de mídia – televisão, rádio, internet, com uso de alto-falantes, na realização de eventos como caminhada, carreata ou passeata. Os candidatos também podem anunciar suas propostas diretamente ao eleitor.

No período, será possível pedir votos de forma explícita, divulgar o número a ser usado nas urnas e distribuir panfletos aos eleitores. Também estão liberadas a realização de comícios, caminhadas e outros atos de campanha, além da divulgação na mídia impressa e na internet.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *