Centrão já admite derrota de Bolsonaro; André Fufuca avalia possibilidade de recuperação

Aliado de Jair Bolsonaro no Congresso, o Centrão se dividiu para a disputa de 2022 e uma importante ala do bloco avalia que a chance de o presidente conquistar o segundo mandato está cada vez mais distante. Em conversas reservadas, o núcleo do Progressistas tem traçado esse cenário e aposta que a eleição pode até mesmo ser decidida no primeiro turno, se o presidente não mudar radicalmente o comportamento.

Presidente do Progressistas, o deputado André Fufuca (MA), diz em público que Bolsonaro pode recuperar a popularidade. “Acredito que o atual cenário é mutável. A tendência é que sua popularidade volte a subir e ele chegue com condições reais de disputar a reeleição”, afirmou. Nos bastidores, no entanto, Fufuca conversa com Lula.

O presidente do PSD, Gilberto Kassab, diz em público o que grande parte dos dirigentes de partidos reserva para o bastidor. “A gestão está ruim e mal avaliada e uma série de fatores o atrapalham”, afirmou Kassab.

Vice-líder do PL, o deputado Zé Vitor, admitiu dificuldades no horizonte do presidente. “Não é um bom momento para ele”, afirmou. O deputado não descartou avalizar um candidato alternativo ao ex-presidente Lula e a Bolsonaro. (Estadão).

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *