César Pires diz que oposição ganha reforço na Assembleia com o PL

Quatro deputados estaduais do PL saíram da base do governo Flávio Dino e devem favorecer a oposição ao governador, na Assembleia Legislativa do Maranhão. A debandada foi avaliada pelo deputado César Pires, que, em entrevista a uma emissora de tv local, disse que já dialogou com estes parlamentares e que “toda oposição é bem-vinda”.

Antes, a oposição ao governo na Assembleia contava com três deputados apenas: César Pires, Adriano Sarney, ambos do PV, e Wellington do Curso (PSDB). Agora, chega a sete com os parlamentares do PL: Hélio Soares, Detinha, Vinicius Louro e Leonardo Sá.

O deputado avalia que haverá um racha maior na base  da Assembleia, quando o governador anunciar, de fato, o seu candidato ao governo, mas assinalou que “os deputados ligados ao governador ainda serão em maior número”.

O deputado falou ainda da mudança de partido – do PV para o PSD – aguardando apenas o prazo a ser cumprido pela legislação eleitoral para oficializar a alteração. Na nova legenda, vai reforçar o apoio ao ex-prefeito Edivaldo Holanda Junior, que, em sua avaliação, tem todas as chances na disputa ao governo estadual. “Edivaldo saiu da prefeitura de São Luís com 80% de aprovação, algo que é muito difícil e, nos interiores, tem cumprido sua missão. Por isso, tenho cada vez mais convicção de que ele irá para o segundo turno e sairá vitorioso”, aposta o deputado.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *