Chegada de Gastão esquenta clima no PT

Afiliação do deputado federal Gastão Viera no PT gerou um clima tenso no partido. Em uma rede social, a professora universitária Mary Ferreira, que também é petista, disse que a entrada dele no partido seria uma afronta. O parlamentar respondeu ao post em que a chamou de “inútil”, o que foi considerado ofensivo por alguns.

A resposta rendeu várias manifestações, posicionamentos e solidariedade em favor da professora.

A crítica feita por Mary dizia que a filiação seria uma “afronta” e “uma brincadeira”. Ela segue dizendo no post que “este deputado não representa o PT. Ele votou a favor da Reforma da Previdência, apoiou todos os projetos deste governo genocida. Não tem identidade com nossas lutas. Seu lugar não é no PT”.

Em resposta, Gastão disparou citando ter sido convidado pela presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e a chama de “inútil” à legenda.

“Mary, entrei ontem e posso sair hoje. Você continua a mesma, sempre falante, inútil para os movimentos sociais. Fui ministro do PT. Não roubei, não respondo processo. Você é maior que Gleisi, Fernando Haddad? Ou os vídeos deles são falsos, fake news?”, comentou o parlamentar. “(…) Acho engraçado, você falar que luta contra o bolsonarismo. Onde? Qual sua ação? Mary, você envelheceu junto com o PT que não deu certo”, aponta o post de Gastão.

  • Fato é que houve muita rejeição ao nome de Gastão ao PT e, após esse bate-boca com Mary Ferreira e os vários apoios que ela recebeu de nomes da legenda, o reflexo não deve ser tão bom para ele.

 

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *