Contrariando o MDB, Hildo Rocha diz que vai de Simone Tebet

O deputado federal Hildo Rocha (MDB) avisou que não concorda com a decisão de sua legenda no que se refere ao apoio a presidente da República. A sigla já definiu que irá marchar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O parlamentar discorda e, nesta terça-feira (19), afirmou que seguirá com a senadora Simone Tebet, já escolhida para representar o partido nas eleições de outubro. Durante encontro, realizado na segunda-feira (18), em são Paulo, o MDB do Maranhão e de mais 11 estados confirmaram que vão com o petista.

O parlamentar ressaltou o respeito pelo ex-senador Edison Lobão, que representou o MDB do Maranhão no encontro, mas que disse confiar nas possibilidades de Tebet.

“Tenho muito respeito pelo senador Lobão, mas aqui, no Maranhão, eu vou de Simone Tebet, mulher que reúne todas as virtudes de uma boa gestora pública e que será a candidata do MDB”, disse Hildo Rocha.

Lideranças da sigla já bateram o martelo e isso deve gerar um impasse entre diretórios nacional e estaduais.

O senador do Amazonas, Eduardo Braga, do Amazonas, confirmou a adesão de 11 estados na decisão de apoio ao petista já no primeiro turno. “Estamos aqui representados por 11 estados e pelas lideranças das duas bancadas do MDB para dizer da nossa decisão, portanto, de caminhar com a candidatura Lula e Alckmin já no primeiro turno”, garantiu.

Nesta quinta-feira (21), realiza-se a convenção do MDB e então deve ser oficializada essa decisão, além dos demais nomes que vão representar o partido na disputa em outubro.

É aguardar…

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *