CPI dos Transportes: Secretário municipal de Trânsito é convocado a depor

O secretário municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Diego Baluz, foi convocado a prestar esclarecimentos sobre a situação do sistema de transporte coletivo da capital. A decisão foi dada em sessão da CPI dos Transportes, realizada nesta quarta-feira (16), na Câmara de Vereadores de São Luís. O requerimento foi apresentado pelo vereador Marcos Silva (DEM) e acatado por mais de 17 vereadores.

Os vereadores, no documento, solicitam a planilha de custos da operação do transporte coletivo municipal, detalhes sobre a fonte de recurso destinado ao auxílio emergencial concedido ao setor e informações da tarifa de operação deste transporte. O comparecimento do secretário está marcado para a sessão de quinta-feira (17).

O vereador Marcos Silva citou que Câmara precisa também de uma resposta contundente sobre mais essa greve. “A gente entende que existe uma CPI tramitando nesta casa, sobre o transporte público, mas, de forma urgente, precisamos saber da Prefeitura de São Luís, quais providências estão sendo tomadas para resolver esse problema, que é um gargalo. A Câmara, enquanto representante da população ludovicense, tem a responsabilidade de fazer essa interlocução”, pontuou.

O vereador Paulo Victor destacou a necessidade de transparência. “De fato, a gente precisa de informações. Isso não é um ato de politicagem ou perseguição, mas a sociedade precisa acompanhar o que está acontecendo, pois já é a segunda greve deflagrada em curto espaço de tempo, algo sério”, observou.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *