Debate em Imperatriz é minimizado com ausência de candidatos ao governo

O que deveria ser mais uma oportunidade para destacar propostas foi marcado pela ausência dos principais candidatos ao governo do Estado. Realizado na noite de domingo (18), a live Debate de Ferro, promovida pelo canal na internet, Imperatriz Online, contou apenas com participação do senador Weverton Rocha (PDT), do servidor municipal Frankle Costa (PCD), do professor Enilton Rodrigues (PSOL), do pastor Joás Moraes (DC), do professor Hertz Dias (PSTU) e do empresário Simplício Araújo (Solidariedade).

O programa teve cinco blocos com apresentação dos candidatos, perguntas livres, sorteadas, feitas pelos internautas e por jornalistas. Ao final, os presentes fizeram suas considerações finais. Foram três longas horas de discussão.

O governador Carlos Brandão (PSB), o médico e ex-prefeito Lahésio Bonfim (PSC) e o ex-prefeito Edivaldo Holanda Junior (PSD) não compareceram ao debate. Mesmo nas faltas, o programa considerou citar os nomes durante a trasmissão do debate. Imperatriz é o segundo maior reduto eleitoral do Maranhão, tendo, portanto, grande peso nestas eleições.

Weverton apresentou seu projeto de um possível governo, durante o debate. Ele é natural da cidade tocantina.

Frankle Costa se pautou na defesa da ascensão do comunismo e críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Enilton Rodrigues defendeu a “tomada do poder pelo povo” e parcerias com a classe trabalhadora. Hertz Dias seguiu a mesma linha e pontuou mais força e espaço para trabalhadores, criticando a gestão estadual e candidatos que, em sua avaliação, já estiveram no poder e nada fizeram.

Joás Moraes frisou o desenvolvimento do Maranhão “para os maranhenses”e estímulo ao emprego e aumento da renda das famílias. Simplício Araújo frisou também a geração de empregos e reforço a investidores que queiram se instalar no Maranhão, desburocratizando processos para instalação de negócios no Estado e, ainda, criticou a classe política.

Chamou atenção a apresentação sempre relembrar das faltas ao debate e causou curiosidade a manutenção dos nomes dos faltosos nos vários sorteios de perguntas, deixando o programa ainda mais longo.

Segundo a contagem da página, a live teve acompanhamento em visualizações de mais de 43,4 mil internautas.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *