Deputado fala da CPI dos Transportes e diz que nova greve pode acontecer em São Luís

O deputado estadual Yglésio Moysés (PROS) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta terça-feira (23), para cobrar a instalação da CPI do Transporte Coletivo. Ele reclamava que a comissão havia sido esquecida, inclusive pela Câmara Municipal de São Luís, pois não havia notícias da efetivação. Contudo, na sessão de hoje, os vereadores confirmaram que a CPI será instalada e a previsão é de que os trabalhos iniciem nesta quarta (24).

Yglésio Moysés continuou pontuando a relevância da CPI, criticando o sistema de transporte público da capital e lembrando que nova paralisação pode ocorrer. “Trata-se de um tema de relevante importância dentro do cenário. O que a gente tem tido de notícias é que nova greve não está descartada, porque não houve cumprimento de todos os termos do acordo. Isso tem acontecido porque o recurso garantido não foi pago em sua totalidade. As empresas alegam dificuldades financeiras”, frisou.

As empresas que operam no semiurbano têm recebido a complementação, mas, para as do sistema urbano, ainda não houve solução, apontou o deputado. Criticou as condições dos coletivos, dizendo que “ônibus são embelezados”, mas há alguns “andando com pneu careca”.

E denunciou a escassez de ônibus. “A reclamação dos usuários é geral. E nós vamos mostrar também, que nós filmamos a garagem de três empresas com drone, na semana passada, em horário de pico. Vimos um monte de ônibus na garagem. Então não está boa a situação do transporte urbano. Isso precisa ser visto”, sentenciou.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *