Dino defende Brandão, mas decisão sobre pré-candidato do grupo governista fica para janeiro

O nome do pré-candidato que vai disputar as eleições de 2022 ao governo do Maranhão, representando a base de partidos que apoiam o governador Flávio Dino, só será conhecido em janeiro do ano que vem.
Em quase três horas de reunião, na noite desta segunda (29), com representantes de partidos aliados e postulantes à vaga, o comunista saiu em defesa da pré-candidatura do vice-governador, Carlos Brandão, manifestando apoio a ele, mas não convenceu os aliados que garantiram um novo prazo para que o martelo seja batido definitivamente.

O momento foi marcado pelas várias falas de representantes dos partidos da base aliada na defesa de seus pré-candidatos. Flávio Dino manifestou preferência por Brandão, mas não foi acompanhado pela maioria dos seus aliados que levaram a decisão final para janeiro do ano que vem. O nome do senador Weverton foi defendido também por grande parte das lideranças presentes.

Como não houve acordo em torno da defesa que fez, Dino deixou a cargo das legendas aliadas chegarem a um consenso, até janeiro do ano que vem, sobre um candidato único ao governo do Estado pelo grupo governista.
Em sua rede social, o comunista agradeceu os comparecimentos e disse esperar que os partidos cheguem a uma unidade . “Nesta segunda, fizemos reunião com os 13 partidos que compõem o nosso governo. A eles manifestei a posição de apoiar a pré-candidatura do vice-governador Carlos Brandão ao cargo de governador em 2022. Agora, os partidos vão debater em busca da máxima unidade”, escreveu.

Flávio Dino prosseguiu citando os nomes do grupo para a disputa. “Registro e agradeço a presença dos quatro pré-candidatos do nosso grupo: o senador Weverton Rocha; o vice Brandão; e os secretários Felipe Camarão e Simplício. Reunião foi tranquila, com muito espírito de diálogo e união”. E conclui com novo prazo no para outra reunião: “Devemos conversar novamente no mês de janeiro”.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *