Dino pode virar “imortal ” com apoio de Sarney

O governador Flávio Dino (PSB) pode se tornar um dos membros da Academia Maranhense de Letras (AML). A eleição para o ocupante da cadeira 32 será nesta quinta, às 17h, na sede da academia, Centro. A vaga foi do ex-deputado Sálvio Dino, pai do comunista, falecido em agosto do ano passado, vítima de Covid-19.

Para tal, Flávio Dino buscou o apoio de nada mais, nada menos que o ex-presidente José Sarney, adversário político de vários momentos na política.

Dino, que não tem produção literária nenhuma, concorre com os intelectuais Antônio Guimarães de Oliveira, Azenate Silva, José Carlos Sanches e Rossini Corrêa.

Diferente de seus concorrentes, que são conhecidos nomes das letras maranhenses, Dino não possui obras literárias publicadas, nem histórico no segmento. Para garantir a vaga na disputa, ele buscou articulação junto a José Sarney.

A AML possui 40 membros, sendo que 36 podem votar. Ganha quem conseguir um total de 19 votos ou, não havendo este alcance, terá segundo turno com os dois melhores colocados.

Com informações do blog Marrapá

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *