Ele vive e reina porque é Deus e Senhor!

Canção Nova

VEJA E OUÇA:

A primeira experiência dos apóstolos com Jesus ressuscitado foi marcante e inesquecível (Lc 24, 34ss). Aos amedrontados, que julgavam ver um fantasma, Jesus pediu que o apalpassem e verificassem que tinha carne e ossos.

Nada disto foi uma alucinação, nem miragem, nem delírio, nem mentira, e nem fraude dos apóstolos, pois se tratava de pessoas muitos realistas que, inclusive, duvidaram a princípio da Ressurreição do Mestre. A custo se convenceram. O próprio Cristo teve que falar a Tomé: “Apalpai e vede: os fantasmas não têm carne e osso como me vedes possuir” (Lc 24,39).

Estes depoimentos “de primeira hora”, concebidos e transmitidos pelos discípulos imediatos do Senhor, são argumentos suficientes para dissolver qualquer teoria que quisesse negar a ressurreição corporal de Cristo. Esta fé não surgiu “mais tarde”, como querem alguns, na história das primeiras comunidades cristãs, mas é o resultado da missão de Cristo acompanhada dia a dia pelos apóstolos.

Os chefes dos judeus tomaram consciência do significado da Ressurreição de Jesus, e, por isso, resolveram dissipá-la: “Deram aos soldados uma vultosa quantia de dinheiro, recomendando…” (Mt 28, 12-15).

E Jesus morreu de verdade, inclusive com o lado perfurado pela lança do soldado. É ridícula a teoria de que Jesus estivesse apenas adormecido na Cruz. Os apóstolos só podiam acreditar na ressurreição de Cristo pela evidência dos fatos, pois não estavam predispostos a admiti-la; ao contrário, haviam perdido todo ânimo quando viram o mestre preso e condenado. Eles não tinham disposições psicológicas para “inventar” a notícia da ressurreição de Jesus ou para forjar tal evento.

Os apóstolos ainda estavam impregnados das concepções de um messianismo nacionalista e político, e caíram quando viram o Mestre preso e aparentemente fracassado; fugiram para não serem presos eles mesmos (Cf. Mt 26, 31s); Pedro renegou o Senhor (cf. Mt 26, 33-35). O conceito de um Deus morto e ressuscitado na carne humana era totalmente alheio à mentalidade dos judeus.

É de se notar ainda que a pregação era severamente controlada pelos judeus, de tal modo que qualquer mentira deles seria imediatamente denunciada pelos membros do Sinédrio. Se a ressurreição de Jesus, pregada pelos apóstolos, não fosse real, se fosse fraude, os judeus a teriam desmentido, mas eles nunca puderam fazer isto.

Os vinte longos séculos do Cristianismo, repletos de êxito e de glória, foram baseados na verdade da ressurreição de Jesus!

E vivo eu sei, Ele está…

Como são belos os pés do mensageiro que anuncia a paz.
Como são belos os pés do mensageiro que anuncia o Senhor…

Ele vive, Ele reina, Ele é Deus e Senhor.
Ele vive, Ele reina, Ele é Deus e Senhor…

O meu Senhor chegou com toda Glória. Vivo Ele está, Ele está…
Bem junto a nós, Seu Corpo Santo a nos tocar. E vivo eu sei, Ele está…

Ele vive, Ele reina, Ele é Deus e Senhor.
Ele vive, Ele reina, Ele é Deus e Senhor…

Postagens relacionadas

23 thoughts on “Ele vive e reina porque é Deus e Senhor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *