Maiores “pepinos” de Dilma têm a ver com má gestão da energia elétrica

Senador tucano diz que ministro Edison Lobão precisa se explicar sobre problemas no setor da energia
Senador tucano disse que ministro Edison Lobão precisa se explicar “pepinos” no setor da energia

PSDB Senado

Em uma análise primária, o senador tucano Álvaro Dias (PR) disse, categoricamente, que todos os escândalos e preocupações principais que atingem o Governo Federal e a presidente Dilma Rousseff, atualmente, envolvem a área de energia.

“Desde as provas de corrupção e gastança desenfreada de dinheiro público na Petrobras às grandes dificuldades atravessadas com a má-gestão da energia elétrica, todas elas são de boa responsabilidade do Ministério de Minas e Energia, gerido pelo senador maranhense Edson Lobão”, apontou o tucano.

Segundo Álvaro Dias, por conta de tantas responsabilidades concentradas, o ministro da pasta, Edison Lobão, deveria ser convocado pelo Senado para explicar o que, enfim, está acontecendo em todas estas áreas.  Ele clamou que os chefes das distribuidoras também sejam convocados.

Para Dias, a situação da energia é particularmente preocupante por se tratar de situação que tem grandes possibilidades de prejudicar o Brasil inteiro. As distribuidoras, ele defende, deveriam ser punidas por eventuais falhas operacionais no trabalho.

“Postergar medidas para essas distribuidoras é apenas porque o governo tem que dourar a pílula até as eleições. Os cálculos para evitar reajustes chegam a R$ 63 bilhões nesse ano, dinheiro que sai do trabalho dos brasileiros. A despesa para conter aumentos da luz e combustíveis já é quase igual à do Bolsa Família, R$ 62,5 bilhões”, dissertou.

Dias lembrou que a direção da Petrobras não está acostumada com a transparência e que, ao longo dos últimos anos, dificultou como pôde o acesso a dados da empresa por parte da oposição. Ele contabilizou 19 representações entre 2007 e 2012, junto à Procuradoria da República, que não lograram êxito.

Postagens relacionadas

9 thoughts on “Maiores “pepinos” de Dilma têm a ver com má gestão da energia elétrica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *