Eleições 2022: Deputado defende que candidato governista seja escolhido em março

O deputado estadual Zé Inácio (PT) solicitou ao governador Flávio Dino que deixe para março a escolha do nome que deverá ser o candidato do grupo ao Governo do Maranhão para as eleições 2022. O petista se apoia em avaliação do cenário político maranhense e em acordo firmado no próprio grupo, para divulgação da escolha já em novembro.

Na análise do deputado estadual, Felipe Camarão, recém lançado pelo PT-MA, como pré-candidato ao Governo, não teria tempo hábil para trabalhar seu nome, se essa decisão sair em novembro. Já adiando para março, ele teria mais espaço para pulverizar sua pré-candidatura.

Pelo acordo do grupo, os pré-candidatos teriam escritórios para promoção de pesquisas, a fim de terem seus nomes avaliados e assim ser pesada a força, capacidade de agregação política, viabilidade de cada nome e continuidade de ações. Porém, não está confirmada se essa estratégia será atendida pelo governador Flávio Dino, nem se os pré-candidatos manterão esse acordo.

Outro viés foi o recente lançamento do petista Paulo Romão ao Senado pelo PT. E ele foi firme, defendendo seu nome na legenda para o mandato. Ocorre que,m a direção nacional do partido é quem deve mesmo decidir essa organização e estratégias, pois depende dos interesses de Lula, que pretende formar uma boa bancada para a Câmara Federal e Senado. E pelo andar da carruagem, no Maranhão, o PT nacional vai fechar com Flávio Dino para o Senado.

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *