Em missa, familiares de Ana Clara condenam divulgação de vídeo de incêndio onde a menina aparece

Com informações do UOL

Foto UOL NOTÍCIAS - Familiares estavam muito emocionados durante missa de sétimo dia da menina Ana Clara
Foto UOL NOTÍCIAS – Familiares estavam muito emocionados durante missa de sétimo dia da menina Ana Clara

Familiares e amigos da menina Ana Clara (6 anos), que teve o corpo queimado durante incêndio a ônibus comandado por facções criminosas, em São Luís, participaram da missa de sétimo dias, que aconteceu, neste domingo (12), na Igreja Nossa Senhora da Consolação, no Santa Cruz, onde a garota costumava ir com a bisavó, Antônia Mendes Silva, 79, que estava muito emocionada.

Durante a missa, a neta de Antônia, Janaína Barros, disse que a família ficou incomodada com a divulgação do vídeo do incêndio ao ônibus em que Ana Clara estava. As imagens foram usadas por emissoras de TV, como a Mirante, e em determinados blogs.

“Achamos muito agressivo. Não cortaram sequer a parte em que a menina está se queimando. Nós havíamos pedido que isso não fosse divulgado. Minha avó poderia estar assistindo à TV e ser obrigada a ver aquilo”, disse Janaína.

A bisavó de Ana Clara toma remédios e há uma preocupação da família pelas duas perdas. “Estamos controlando a saúde dela, que é hipertensa. Sempre que ela lembra, tentamos mudar de assunto”, afirmou Janaína.

Familiares usavam camisas personalizadas

Familiares usaram camisas personalizadas com a foto, nome dos dois mortos e a frase: “Quem quiser vencer na vida deve fazer como seus sábios: mesmo com a alma partida, ter um sorriso nos lábios”.

Antes da missa, um terço foi rezado especialmente em homenagem à menina e a seu bisavô que faleceu após ter conhecimento do incêndio. A cerimônia religiosa contou com cerca de 150 pessoas.

Também neste domingo, todas as missas celebradas em São Luís tiveram atos em lembranças a Ana Clara. Além de rezar pela garota e familiares, a Arquidiocese de São Luís também pediu que a população usasse lenços brancos em um pedido de paz na cidade.

Postagens relacionadas

2 thoughts on “Em missa, familiares de Ana Clara condenam divulgação de vídeo de incêndio onde a menina aparece

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.