Em São Luís, Aécio Neves deve anunciar candidatura de Castelo ao Senado na sexta-feira

Maioria dos tucanos prefere que partido dispute vaga no Senado ao posto de vice-governador. Ex-prefeito de São Luís articula candidatura com aval do presidenciável Aécio Neves 

O presidenciável Aécio Neves virá a São Luís na próxima sexta-feira (09)
O presidenciável Aécio Neves, na foto ao lado de Castelo, virá a São Luís na próxima sexta-feira (09) definir os rumos do partido nas eleições deste ano

A presença do presidenciável e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, em São Luís, na próxima sexta-feira (09), definirá os rumos que o partido tomará nas eleições deste ano. A maioria das lideranças tucanas considera que a sigla deve preferir disputar o Senado à vaga de vice-governador. O nome com maior força e densidade eleitoral é o do ex-prefeito de São Luís, João Castelo.

Nos bastidores, tucanos afirmam, com todas as letras, que o senador Aécio Neves, pré-candidato ao Planalto e bem colocado nas pesquisas, vem na próxima sexta-feira (09) comunicar ao grupo do candidato ao governo do Maranhão pelo PCdoB, Flávio Dino, que o PSDB está disposto a apoiá-lo nas eleições deste ano, mas prefere lançar um nome forte ao Senado ao ficar com a vaga de vice-governador na chapa do comunista.

Na verdade, quem sempre defendeu vaga de vice-governador para o PSDB na chapa de Flávio Dino foi o deputado federal Carlos Brandão. A maioria dos tucanos maranhenses acha que é melhor  para o partido ter um senador ao invés de um vice-governador.

Interesse pelo Senado

Castelo passou a manifestar interesse pelo Senado após a saída da governadora do Maranhão, Roseana Sarney, da disputa. Além disso, pesquisas internas o estimulam a a entrar na corrida pelo Senado.

Na semana passada, Castelo foi a Brasília para uma reunião com Aécio, aonde manifestou a intenção de disputar o Senado. A relação entre os dois é de cumplicidade. O presidenciável foi presença constante no palanque do tucano em diversos momentos.

Na tarde desta segunda-feira (05), a filha do prefeito, Gardenia Castelo, estendia um sorriso largo para dizer que o ex-prefeito está empenhado mesmo em concorrer ao Senado.

A candidatura de Castelo também sinaliza que Gardeninha não disputará a reeleição. O partido quer evitar o que aconteceu na eleição de 2006, quando o ex-prefeito tinha todas as chances, mas acabou perdendo terreno ao trabalhar pela eleição da filha.

Postagens relacionadas

12 thoughts on “Em São Luís, Aécio Neves deve anunciar candidatura de Castelo ao Senado na sexta-feira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *