Encontro de Tática discutirá rumos do PT no Maranhão nos dias 28 e 29

O encontro que vai decidir os posicionamentos do PT do Maranhão nestas eleições está confirmadíssimo. Será nos dias 28 e 29 deste mês e promete reunir um grande grupo da legenda para confirmar nomes a apoiar e também aparar arestas de disputa interna comuns a este período.

O presidente do diretório estadual, Francimar Melo, já confirmou o Encontro de Tática pata as datas.

Na ocasião, os petistas definem as nominatas para deputado estadual e federal; o apoio ao pré-candidato ao governo do Maranhão, que deve ser confirmado ao governador Carlos Brandão (PSB) e também, ao Senado, que deve se confirmar pelo ex-governador Flávio Dino (PCdoB), e bater o martelo sobre o postulante a vice nesta chapa.

O ex-governador Flávio Dino (PSB), que deverá concorrer ao Senado, tem ao seu lado o diretório estadual. Dentro do partido, o socialista Paulo Romão, também briga para ser lançado ao Senado, mesmo com poucas chances. Tudo isso estará na pauta do encontro.

Na disputa pelo posto de pré-candidato a vice de Brandão, há o ex-secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão (PT), que tem o apoio de Flávio Dino; e o deputado estadual Zé Inácio, petista que tem apoio de militantes históricos.

Há ainda vertentes petistas no Maranhão que apoiam a pré-candidatura do senador Weverton Rocha (PDT).

É um encontro muito esperado, pois deve haver bastante disciplina, devido à própria natureza política da legenda. Hoje, o diretório municipal pensa de uma forma; e o estadual, de outra. O evento é justamente para o debate de ideias e o consenso.

As confirmações deste encontro tático ainda passarão pela análise da federação PV-PCdoB-PT e, após isso, o diretório nacional baterá o martelo final. Ou seja, o PT-MA não decidirá tudo sozinho…

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.